Cuidados com Cabelos Oleosos

Muitas meninas reclamam de terem o cabelo oleoso. Realmente não é fácil deixar seu cabelo lindo, macio e sedoso, tendo que lavar todos os dias.

Vamos ver algumas dicas para quem tem esse tipo de cabelo:

Cabelo oleoso é inimigo do calor.

Água quente não pode nem chegar perto. Lave sempre seus cabelos com água morna. Evite usar secador, se o usar coloque no frio. O calor estimula a produção de sebo no couro cabeludo.

Xampu anti-resíduos neles!

Use xampu anti-resíduos um vez por semana para higienizar profundamente o cabelo. Tenha cuidado não o use muito frequentemente, pois pode acabar ressecando a raiz do cabelo. O mesmo acontece em usar xampu para cabelos oleosos todos os dias. Intercale com um xampu neutro ou para cabelos normais

Condicionador longe do couro cabeludo.

O condicionador deve ser passado somente nas pontas. Todo produto hidratante que entra em contato com a raiz do cabelo estimula ainda mais a oleosidade.

Sem cafuné.

Massagens na cabeça devem ser evitadas. Até na hora de lavar não faça movimentos circulares, que estimulam a oleosidade, esfregue o couro cabeludo suavemente. O hábito de escovar bastante o cabelo ou passar várias vezes as mãos nele também não é recomendado. Isso distribui a oleosidade da raiz às pontas, deixando o cabelo ainda mais oleoso.

Cabelo oleoso também merece ser hidratado.

Não é só porque seu cabelo é oleoso que ele não precisa de hidratação. Em muitos casos o cabelo, na verdade, é danificado. As glândulas sebáceas são estimuladas para suprir a desidratação e como o sebo do cabelo não chega até as pontas, cria um acumulo de oleosidade na raiz. Isso é também uma característica de quem tem cabelo misto.

A hidratação deve ser feita nas pontas, não aplique produtos na raiz o cabelo. Não coloque touca térmica, lembre-se sem calor.

Procure não utilizar cremes sem-enxágue, leave-in ou finalizadores.

Se seu cabelo fica oleoso logo após lavá-lo, procure um dermatologista . Se você tiver alguma disfunção hormonal, problema de pele ou algo em seu organismo que faz seu cabelo ficar oleoso, um especialista vai prescrever um tratamento específico para seu problema. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica. O que serve para sua amiga pode não servir para você.

Em breve postarei dicas para cabelos secos, aguardem.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cuidados com Cabelos Oleosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s