Assuma seus cachos!

Hoje vim falar de um assunto muito especial: cabelos crespos. Eu tenho e adoro, mas nem sempre foi assim. Eu, como muitas de vocês já passei horas escovando e passando chapinha até ficar escorrido, ai vinha uma chuva e adeus cabelinho.

Não é fácil cuidar dos cabelos cacheados ou crespos, os afros, então, precisam ainda mais de cuidado, mas vale a pena.

Quem me conhece sabe que volta e meia, faço escova. Não é nenhum pecado não. Mas fazer chapinha todos os dias, pra mim nunca mais. Estraga demais o cabelo. Ah! Cuidado com o babyliss também. Se usar sempre resseca tanto quanto a chapinha, mesmo usando protetor térmico. Faço escova, porque gosto sempre de mudar de visual. Meu cabelo não está ainda nota 10, mas estou melhorando…

Bom, primeira coisa que você que quer assumir seu cabelo cacheado deve ter em mente:  Seu cabelo não é feio, não é seco e sem vida, tampouco difícil de lidar. O cabelo crespo é tão bonito quanto o liso e se Deus te deu ele é porque combina com você.

Segunda coisa: Volume faz parte. Assuma o volume dos seus cabelos, não se importe com ele. Cabelo volumoso está em alta e traz muita atitude. Faça um corte

Mais uma coisa: Tem que tratar. Não adianta querer acordar e sair com o cabelo como está (apesar de eu fazer isso às vezes).  Cabelos enrolados tendem a ser mais ressecados nas pontas. Faça hidratação semanalmente ou quinzenalmente.

Cabelo crespo não é tudo igual. Existem cabelos mais finos, mais grossos, mais enrolados, mais frizzados, mais ressecados, outros oleosos, enfim, nem tudo o que deixa o meu cabelo bonito pode deixar o seu da mesma forma. Procure blogs, tutoriais, vídeos, até amigas que tem o cabelo que você acha bonito e pegue dicas, mas não pense que seu cabelo vai ficar igual. Dificilmente isso acontece.

Deixo aqui uma dica de um canal que eu gosto muito. O da Rayza Nicácio. Ela dá dicas de hidratação, de penteados. Assista um de seu vídeos:

Mais uma dica, faça do difusor e do creme sem enxague seus aliados! Mas lembre: nada de creme na raiz, cabelo crespo é propenso à caspa.

Deixe um comentário

