Cuide da sua pele: Parte 1 – Hidratante Facial e Protetor Solar

woman caring of her face with moisturizer creamOi

Estou começando uma nova série de posts falando sobre cuidados com a pele.  Vou dar dicas também de produtos. Eu, sinceramente uso, produtos mais baratinhos como Nivea, L’oreal, Neutrogena e para mim funcionam perfeitamente bem, gosto muito, mas quem tem a oportunidade de experimentar Clinique, Lancôme e essas marcas de valor mais elevado, acho que não se decepciona, existem marcas muito bem conceituadas e de ótima qualidade.

Uma dica: Sempre que for comprar algum produto novo procure na internet review/resenha/análise desse produto. É sempre mais confiável.

Bom, hoje eu vou falar dos dois produtos que, em minha opinião, são indispensáveis: Hidratante e protetor solar. Muitas marcas trazem hidratante facial com filtro solar juntos, eu uso, no rosto, o UV Perfect da L’oreal (resenha aqui) e no corpo apenas protetor solar. Eu acho isso muito bom e prático. Existem também os BB Creams que também tem proteção solar, tem um post sobre eles aqui.
O hidratante como o nome já diz serve para hidratar a pele. Ele nutri e trata seu rosto e corpo de acordo com suas propriedades. Na hora de escolher um hidratante, avalie suas necessidades, muitas vezes você deve usar um creme para pele oleosa em algumas regiões e um creme para pele seca em outras, como joelhos e cotovelos.

Quanto a hidratação facial tem vários produtos com propriedades extras, como anti-idade, clareamento, tratamento de acne. Procure sempre seu dermatologista antes de sair passando qualquer produto com esses tipos de agentes, nem toda a pele aguenta determinadas químicas e nem sempre sabemos o que é melhor para nossa pele.

Agora vamos falar do protetor solar. Desse daí ninguém pode escapar. Proteção solar é muito importante. Não importa se está nublado, não importa se está chovendo, os raios UVA e UVB estão lá e podem danificar sua derme. Quem fica vermelho quando pega sol tem o costume de passar protetor, mas quem é moreno ou negro não pode esquecer também. Nem sempre sua pele demostra que está machucada. O sol é ótimo, traz vitamina D, mas também envelhece sua pele e pode causar câncer. Então vamos caprichar e usar protetor solar diariamente.

protetor-solar-facial

Quanto ao FPS, acho que quanto maior melhor, mas especialistaz dizem que mesmo esses produtos que anunciam FPS 80, protegem apenas como um de 30. Então, é melhor pesquisar bem antes.

Alguns protetores solares de marcas bem conhecidas:

protetores solares

Esses posts de cuidados com pele  são pra alertar que não adianta termos as melhores maquiagens do mercado para cobrirmos tudo que não gostamos e por baixo nossa pele estar toda descuidada.

Vamos dar valor ao que temos e conservar para que não soframos com isso depois.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s