Filmes: Lincoln

Oi queridos!!

Mais um resenha de filme, dessa vez um filme um pouco diferente do que eu estou acostumada a assistir. Lincoln é um filme dramático que mostra parte da vida do ex-presidente dos EUA: Abraham Lincoln. O filme não conta a biografia completa. Inicia com ele já presidente e destaca sua luta contra a  escravidão na América.

O filme é  dirigido por Steven Spielberg e possui 150 minutos de duração.

Lincoln

O livro “Team of Rivals: the Political Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, serviu de base para o filme. Esse livro é considerado a melhor e mais completa biografia do presidente dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o livro ganhou um versão compacta intitulada “Lincoln”, que é uma boa pedida para que gosta de ler biografias.

O que que eu posso dizer do filme? Eu gostei! Mas não sei se recomendo assistir pois, meu namorado por exemplo, achou tedioso. O filme não é para rir e nem chorar. Mas, na minha opinião,  é um filme lindo.  Todos conhecemos a história de Lincoln, então eu achei bem interessante o filme mostrar, de certa forma, seus pensamentos e a forma como ele agia e falava.

Outro ponto a ressaltar é o ator que o interpreta. Daniel Day-Lewis teve uma atuação incrível. Você olha para ele no filme e fica realmente convencido que aquele é Abraham Lincoln.

É um filme para ver sem pretensões. Poderia ter um  pouco mais de emoção, eu acho, como demonstrado no trailer. Vejam e me contem o que acharam:

 

♥ Beijinhos e até o próximo post!

4 pensamentos sobre “Filmes: Lincoln

Deixe um comentário

