Filmes: Oz – Mágico e Poderoso

Oi pessoal!

Mais uma resenha de filme! Este fim de semana eu assisti “Oz: Mágico e Poderoso”. O filme estreou fazem alguns dias e já é a melhor estreia do ano nos EUA.

oz-magico-e-poderoso-poster-triptico-completo

O filme é dirigido por Sam Raimi (Homem-Aranha) e estrelado por James Franco. “Oz: Mágico e Poderoso” é um prelúdio da história de “O Mágico de Oz”, conta como um simples mágico farsante do Kansas se torna o poderoso mágico de Oz.

A história do longa é a seguinte: Oscar Diggs (James Franco) é um mágico ilusionista de um circo no Kansas. Ele é do tipo bem enganador, egoísta e mulherengo. Em meio o trama ele vai parar no Mundo de Oz, um lugar incrível onde todos acham que ele é o mágico que pode derrotar a bruxa má e salvar todos. Em Oz, Diggs conhece três bruxas: Glinda (Michelle Williams), Theodora(Mila Kunis) e Evanora (Rachel Weisz). Ele tem que descobrir qual delas é a má e quem está falando a verdade.

Filme-Oz-magico-e-Poderoso-cartaz

É um filme muito legal, o personagem principal surpreende tanto com seu jeito cômico quanto com sua mudança de caráter ao longo da trama. Apesar de passar-se antes de Doroty e seus amigos, o filme é bem fiel a história, portanto tem os mesmo lugares, alguns personagens. Algumas cenas são meio forçadas, mas temos que compreender que esse é um filme da Disney, público alvo: crianças!

Veja o trailer:

 

Spoiler

Quem não viu o filme, não leia esta parte.

—————————————————————————————————————————-

O que eu mais achei legal no filme é que a primeira parte onde Oz está no mundo “real”inspira o resto do filme. De forma que dá para pensar que Oscar está fantasiando ou sonhando com uma realidade onde queria estar. Como a bruxa boa ser a mulher que ele é apaixonado; a boneca de porcelana seria a menina que pediu que a fizesse andar, etc. Não sei se este vai ser o propósito final, mas estou ansiosa para ver os próximos.

—————————————————————————————————————————-

♥ Beijinhos e até o próximo post!

8 pensamentos sobre “Filmes: Oz – Mágico e Poderoso

  1. Laila
    eu não tenho hábito em assistir filmes , mas estou pensando seriamente em aderir
    esta parte cultural em minha vida , eu gosto muito de rir , acredito que devo iniciar em
    comédias, mas eu gostei muito do seu Blog e seu Texto Parabéns …

Deixe um comentário

