Maquiagem: Produtos para iniciantes – Sombra

88-cores-cosmeticos-maquiagem-opaca-paleta-da-sombra-de-olho--yy016-_wpxrqq1326707892156

Oi minhas leitoras lindas!!

Vim falar novamente de produtos de maquiagem para iniciantes e hoje o foco é sombras. Não acho que seja um item essencial na maquiagem de quem está começando, mas é o que diferencia uma maquiagem de outra. Além de dá cor ao look, pode-se criar efeitos de profundidade no olho, deixar ele maior ou menor, mas isso é para outro post, vamos ao básico.

sombra marrom

Quem está começando a se maquiar agora, acredito que não precise de muitas sombras. Eu acho necessário 4 cores.

1. Marrom opaco

Uma sombra marrom é coringa em todas as situações. Serve para corrigir as sobrancelhas, fazer o côncavo do olho, esfumar o canto externo, serve de base para sombras escuras (quem já viu os vídeos da Alice Salazar sabe que ela usa uma sombra marrom como base para todas as suas makes).

Eu recomendo comprar uma sombra marrom um pouco mais escura que seu tom de pele, pois se você tiver uma sombra muito escura fica mais difícil aproveitá-la no dia-a-dia.

sombras marrom

  • Cor 29 – Vult
  • Secret Service – Urban Decay
  • Cor 208 – Koloss
  • Hot Chocolate – Maybeline

2. Clarinha opaca

Essa vai depender do tom de pele. Como ela vai servir para iluminar, cada tom de pele fica melhor com uma. Pode ser bem puxado para o branco, amarelo ou rosa. Bem clarinho. Quem tem a pele negra evite iluminar com sombra branca, dá muito contraste, prefira as puxadas para o bege.

claraopaca

  • Blanc Type – Mac
  • Saara – Duda Molinos
  • Luna Opaco – Contém 1g
  • Chinois – Stila

3. Sombra clara cintilante

Ter um brilho a mais é sempre bom, uma sombra rosinha cintilante, por exemplo, pode ser usado tanto de dia quanto a noite e fica bonito em todos os tons de pele.

cintilane

  • Galeria Cintilante – Contém 1g
  • Lolita – Yes Make Up
  • Bege Perolado – Tracta
  • Bronze – Avon

4. Sombra preta opaca

Essa vai ajudar muitooo nas makes para a noite. Na dúvida, sempre vai de olho preto esfumado que fica lindo, tenho um post sobre isto aqui.

pretaopaca

  • House Black – Eudora
  • Back to Black – Essence
  • Cor 09 Preto – Elke
  • Pitch Black – Milani

Bom estas são as cores que, em minha opinião, são as coringas. Mas claro que todo mundo gosta de uma corzinha, um azul, um dourado, enfim, dai você vai adquirindo conforme seu gosto.

Uma boa dica para quem adora usar sombra de várias cores é comprar aquelas paletas de 80, 120,180 cores. O custo benefício é ótimo. Você encontra elas num preço bem legal na Debby Shop

168-completa-cores-de-maquiagem-paleta-da-sombra-de-olho_ofmlmx1331785533708

Vale a pena gastar em sombras? Nacionais ou importadas?

Olha, eu já testei algumas marcas tem muitas sombras nacionais boas. Gosto muito de Yes, Vult, Tracta e Duda Molinos. Algumas da Avon e da Koloss também são legais.  Não costumo muito comprar Contém 1g, Boticário e Natura Una porque eu acho elas bem caras e nem são tão maravilhosas assim.

De importada eu acho que Urban Decay supera tudo. Vale super a pena comprar. Eu tenho a Naked 2 e Ammo 2 Pallete. Em breve faço resenha delas para vocês. Não foram muito baratas, principalmente porque fui taxada (falo disso em outro post também), mas não me arrependo de ter comprado.  Duram horrores e as cores são lindas.  As embalagens também são melhores, isto evita de você quebrar a sombra e ter que jogar fora.

Um dica é se você não quer comprar sombras internacionais, mas acha que sua sombra nacional não dura muito, pode investir num primer de sombras. O primer além de ajudar a fixar a sombra também aumenta sua pigmentação. O da Make B do Boticário eu acho bem bom. Ou até investir num Primer Potion da Urban Decay ou o da Lime Crime que são incríveis.

ConteudoImageHandler

Outra dica relativa a sombras é evitar aplicar com os dedos. Use pincel ou esponja, isso aumenta a durabilidade da sombra.

Gostaram das dicas?

♥ Beijinhos e até o próximo post!

5 pensamentos sobre “Maquiagem: Produtos para iniciantes – Sombra

  1. Não sabia dessa de que aplicar com o dedo tira a durabilidade.
    Também acho que quem não é maquiadora profissional não precisa de uma paleta tao grande, uma pq são caras, e outra pq elas vencem entre 6 e 12meses, e se você não usar as sombras todos os dias, o tempo de uso vai acabar e vc ainda fica com uma paleta cheia. Também recomendo comprar sombras separadas como as que você citou, de cores básicas, assim se gasta menos.

    Bjos!

    prioridadesfemininas.blogspot.com.br

Deixe um comentário

