Inverno = lábios ressecados!

Photoxpress_10297319-1Oiiii!

Hoje eu vim falar de um probleminha chato que muita gente tem (eu também) que são as rachaduras nos lábios. Normalmente piora no inverno.  Você acorda, dá aquela bocejada e sua boca racha nos cantos, deixando uma dor bem xarope. Ou então vai passar um batom e levanta um monte de pelezinhas.

Dai você pega e fica passando manteiga de cacau de 5 em 5 minutos e nada melhora… 

Vou contar 3 dicas que estão funcionando muito comigo.

1. Bepantol

36066_Ampliada

Este é o “must have”, solução de todos os seus problemas hahaha. Essa pomadinha faz milagres. Para quem não conhece é uma pomada para assaduras de bebês. Mas funciona tanto para rachaduras nos lábios como também para queimaduras. Funciona para áreas como cotovelos e joelhos ressecados, cutículas, espinhas, olheiras…

Para os lábios é só passar uma camada fina antes de dormir que no outro dia sua boca amanhece ótima.  Também dá para passar antes ou depois do batom.

Conheço duas versões da pomada, o Bepantol Derma e o Bepantol Baby, não vejo diferença entre os dois, então compro o Baby porque é mais barato.

Muita gente usa Hipogloss Amêndoas que também é bom, mas Bepantol é beem melhor.

2. Lip Balm

lipbalm

Lip Balm ou protetor labial, como quiser falar, é o método mais prático de tratar os lábios ressecados. As marcas são diversas desde R$1,00 a R$100,00, você encontra facilmente em farmácias. 

É bom porque dá um alívio imediato, mas por ser uma prevenção, não faz milagre. O recomendado é usar diariamente para evitar que os lábios se partam. 

Procure sempre produtos a base de manteiga de cacau, manteiga de karité, amêndoas, vitamina E ou cera de abelhas.

 

3. Sem língua e sem dentes

Este é mais para cuidar de dois hábitos péssimos para quem tem lábio ressecado. Tirar a pele com os dentes e ficar passando a língua. Se arrancar a pelezinha com certeza vai doer mais. E a saliva então só disfarça. Ela piora o ressecamento deixando o lábio ainda mias sensível.

Para disfarçar, as meninas podem passar batom com um pouco de gloss por cima, assim não dá para perceber que os lábios estão rachados.

labios-ressecados-gloss

Espero ter ajudado um pouquinho.

 

♥ Beijinhos e até o próximo post!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Inverno = lábios ressecados!

  1. Nossa é ótimo mesmo! Descobri o bepantol quando fiz uma tattoo e nunca mais larguei, uso para tudo! E durante o dia uso o lip balm da nívea o verdinho, é muito bom também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s