Filmes: O Grande Gasty

O-Grande-Gatsby-poster-nacional-03The Great Gatsby estreou nas telonas há algumas semanas. O filme é baseado no romance de mesmo nome escrito por F. Scott Fitzgerald. Considerando a crítica, o livro é muito melhor que o filme, mas eu gostei do longa.

A história se passa nos anos 20, com romance, a vida dos ricos da época, contrabando de bebida alcoólica, jazz e muitas festas.

Nick Carraway é o narrador da história, mas ele, na minha opinião é totalmente dispensável, talvez poque acho o Tobey Maguire um ator nada carismático. O cara mesmo é o grande, milionário e bonitão, Gatsby. Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) é dono de uma incrível mansão em New York onde dá as melhores festas da cidade. Todos querem saber quem é o misterioso Gatsby? O que ele faz? Como tem tanto dinheiro?

O-Grande-Gatsby-27Abr2013-01

 

Jay Gatsby é apaixonado por Daisy, prima de Nick. Daisy porém, é casada com Tom Buchanan um típico marido machista e infiel.

The-Great-Gatsby

O filme é bom, no final tudo faz sentido, mas na minha opinião, faltou algo, talvez mais emoção, não sei. Mas é um belo filme em todos os aspectos.

O figurino é incrível,  os personagens são minimalistas, a trilha sonora é boa. Falando na trilha sonora… Eu gostei muito das músicas, hip-hop e R&B, como covers bons, mas eu acho que ficaria bem mas condizente se tivessem escolhido músicas clássicas do Jazz da época e não Jay-Z, Beyoncé e Alicia Keys, mas… É, enfim, um filme chique!

5335-O Grande Gatsby 7

Vale a pena assistir de qualquer modo.

 

 ♥ Beijinhos e até o próximo post!

Deixe um comentário

